Jovem de 18 anos é arrastado por correnteza após jogar bola com amigos no litoral de SP
08/11/2025
(Foto: Reprodução) Jovem de 18 anos é arrastado por correnteza após jogar bola com amigos em Mongaguá
Redes Sociais/Prefeitura de Mongaguá
O jovem Diego dos Reis de Moraes, de 18 anos, desapareceu no mar após jogar bola com amigos na praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Natural de Barueri (SP), ele foi arrastado por uma correnteza, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). As buscas seguem.
Diego foi visto pela última vez na manhã de sexta-feira (7), enquanto nadava com dois amigos na praia do bairro Jussara. Segundo o GBMar, os jovens haviam viajado para a cidade na noite anterior e possuem uma residência de veraneio no município.
A corporação informou que, por volta das 11h40, foi acionada para atender três pessoas em situação de risco. Um dos amigos conseguiu retornar à faixa de areia sozinho, enquanto o outro permaneceu na água indicando aos guarda-vidas o ponto onde Diego submergiu. Nenhum dos dois apresentou sinais de afogamento.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
As buscas começaram ainda na sexta-feira (7), mas o jovem não foi localizado. Os trabalhos foram retomados neste sábado (8), com apoio de moto aquática e do helicóptero Águia-10, do Comando de Aviação da Polícia Militar.
Afogamento ocorreu em praia de Mongaguá (SP)
Adalberto Marques/Arquivo A Tribuna Jornal
Segundo o GBMar, as operações são realizadas diariamente, do início da manhã até o pôr do sol.
No momento do desaparecimento, os pais de Diego não estavam na praia, pois tinham um compromisso. Até o momento, não há atualização sobre o paradeiro do jovem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos