Condenado por assassinato de GCM em Campinas é preso em Ubatuba, SP
02/07/2025
(Foto: Reprodução) Homem foi detido nesta quarta-feira (2), no bairro Maranduba. Homem foi detido em Ubatuba nesta quarta-feira (2)
Divulgação/Deic Taubaté
Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (2), em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, condenado pelo assassinato de um guarda civil municipal em Campinas (SP).
De acordo com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, a ação aconteceu em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião no bairro Maranduba.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O homem estava foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Campinas. Ele foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado por latrocínio. A vítima foi um GCM de Campinas.
Segundo a Polícia, na abordagem desta quarta, o homem tentou resistir à prisão e utilizou a própria esposa e o filho como escudo. Após negociação e atuação da Polícia, o homem aceitou se entregar.
A Polícia informou que o homem já tinha passagens por roubo de veículos. Ele foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu detido à disposição da Justiça.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina